Equipes

Alguns chamam de Co-irmãs, outros de Família Gincaneira e por aí vai. Para nós da Detenidos são simplesmente AMIGOS. Grandes amigos de equipes gincaneiras, que vem de várias cidades do estado com um objetivo em comum: vencer a gincana. Todas as equipes possuem suas "parcerias", e com nós da Detenidos não seria diferente.

Esse sistema de parcerias em gincanas municipais já existe há algum tempo nas outras cidades, mas teve início aqui em Minas do Leão somente em 2007, no terceiro ano de gincana. Nós da Detenidos, começamos com a nossa 1ª parceria no ano de 2008 com a Equipe Phoenix, e de lá pra cá, outras equipes se juntaram a nós.

Esse espaço será dedicado aos amigos das equipes que vem de outras cidades para nos ajudarem em nossa gincana. Diferente da maioria das equipes do estado que possuem diversas parcerias em várias cidades, nós da Detenidos possuímos a filosifia de que "qualidade é melhor que quantidadade". Nossas parcerias são poucas, mas são muito fortes e experientes em gincanas. A Detenidos possui 6 (seis) Equipes de Apoio:




Equipe Phoenix (São Jerônimo) - Equipe parceira desde 2007, foi nossa 1ª parceria feita para nossa gincana municipal e conta com um grupo de pessoas que são praticamente lendas em gincanas estaduais. Em apenas 4 anos de existência, conquistou um título municipal. Fato marcante levando em conta ser uma das gincanas mais disputadas do estado.





Equi Tu Tem Com Isso!? (Rolante) - A "Máquina de Gincanas" é campeã por 5 anos consecutivos de sua gincana municipal (2006 à 2010). A EQTTCI atualmente é a equipe a ser batida em Rolante. Estão conosco desde 2008, e participar de uma gincana com esses caras é sempre garantia de diversão e aprendizado.



 
Equiretalho (Gravataí) - Festa e diversão garantida é com essa galera. A Equi Retalho iniciou a parceria conosco da conquista do TRI em 2010. A princípio não fechariamos uma parceria com o pessoal da Retalho, porem após várias reviravoltas os mesmos acabaram inclusive fechando parcerias com nossos apoios, e a proximidade e a amizade com o pessoal foi aumentando a cada gincana, até que a parceria se tornou definitiva. A Retalho é Hexacampeã da gincana de Gravataí.
                           




Mocó do Borogodó (Butiá) - Também conosco desde 2007, a galera da Mocó é Tri-Campeã de sua gincana. Devido a cidade de Butiá ser vizinha a de Minas do Leão, a amizade entre os integrantes das equipes é muito forte, sendo esse um dos principais pontos da parceria entre as duas equipes.






Equipe Paranóia (Taquara) - É a equipe mais nova a se juntar a Detenidos e também uma das mais novas no mundo gincaneiro. Apesar da equipe ser "nova", os integrantes são todos gincaneiros experientes, e já participavam de gincanas pelo estado a fora. Conquistou o 2º lugar em sua gincana de estréia (2010).








OBSERVAÇÃO.: No ano de 2011, tivemos a ajuda da Equívoco de Parobé e da Só Pra Nós de Charqueadas, que também nos ajudou na conquista do Tetracampeonato Municipal.